Vocês gostam de gato?

Nossa estrelinha Gia foi brilhar no céu e uma vaga para gatinho abriu em casa.

Adriana e Roberto tinham três gatinhos para doar.

Cenário perfeito, não fosse um pequeno detalhe: nós não conhecíamos a Adriana e o Roberto...

Mas, como os anjos já estavam preparados, o encontro foi fácil. No dia 24 de março de 2012, saindo do Maxi Shopping (em Jundiaí), resolvemos parar em uma casa de ração que não era onde costumávamos fazer as compras. Na porta da loja, demos de cara com uma gatinha sialata e já abaixamos para fazer cafuné na peludinha. Coisa mais linda! Enquanto isso, um outro carro estacionava. De dentro dele saiu um homem que, ao nos ver fazendo carinho na gatinha, logo perguntou:

- Vocês gostam de gato?

Eu e minha fiel companheira ironia respondemos:

- Quase nada!

E demos risada, os três. Eu, minha mãe e o Roberto.

Ele, como todo bom vendedor natural, já foi contando a história das três manchinhas brancas, já foi sacando o cartão de visitas do bolso e já foi deixando minha mãe animada quando disse que um dos três gatinhos era fêmea. Ela tem uma queda por gatinhas e isso bastou para que naquele mesmo dia, à tarde, ela ligasse para o Roberto dizendo: vou ficar com a fêmea.

Na noite seguinte, Adriana e Roberto estavam em casa, com os três gatinhos! É claro que ver tanta fofura junta faz o coração balançar, mas moramos em apartamento, já tínhamos cinco gatos e sabemos quão estressante pode ser uma superpopulação de felinos - para eles e para nós. Então, com dor no coração, Canjica e Mingau foram embora com Adriana e Roberto. Marie ficou.

Kira Marie!

Clique aqui para ler a continuação...



Lucia Fontes

Adoro gatos e escrever! A união disso está aqui nesta iniciativa de escrever sobre a minha turminha de gatos, tendo como protagonista a Kira! É ela que está comigo na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário