O resgate


Janeiro de 2012.

Adriana e Roberto voltavam de carro para casa quando perceberam três pequenas manchas brancas se mexendo em uma calçada de Jundiaí. Eles pararam, voltaram e viram que eram três minúsculos gatinhos. Tocaram as campainhas das casas em volta, mas ninguém assumiu os bichinhos. Com um temporal se aproximando, eles não tiveram dúvida: pegaram os gatinhos e levaram pra casa.

Os dois sempre gostaram muito de bichos, mas Adriana era mais fã de cachorros, e o casal já tinha seis focinhos em casa, todos resgatados ou adotados. Cuidar daqueles gatinhos seria um desafio, já que nenhum deles tinha prática com bebês tão pequenos, apesar de Roberto já ter tido gatos antes de se casar.

A visita ao veterinário anunciou uma fêmea e dois machos, determinou a idade por volta das três semanas e orientou a alimentação e demais cuidados. Os gatinhos ficaram no quarto do casal sem direito a passeios, pois seis cachorros de grande porte, naquele momento, representavam uma ameaça e tanto.

Eles cresceram e ficaram fofos, é claro! Mas Adriana continuava muito preocupada com a convivência entre os bichaninhos e os cachorros, então a decisão era doar os branquinhos para quem cuidasse bem.

Clique aqui para ler a continuação...

Lucia Fontes

Adoro gatos e escrever! A união disso está aqui nesta iniciativa de escrever sobre a minha turminha de gatos, tendo como protagonista a Kira! É ela que está comigo na foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário